7 maneiras de economizar em Telecomunicações - Parte 1 - Bergfone
Liguem-me

7 maneiras de economizar em Telecomunicações – Parte 1

Existem várias maneiras pelas quais uma organização pode economizar nas despesas de telecomunicações ao abordar a gestão do ciclo de vida e TEM (Telecom Expense Management — Gestão de despesas de telecomunicações).

Gestão de despesas de telecomunicações (TEM) na perspetiva da Bergfone, é o processo para identificar, analisar, gerir e processar todas as despesas relacionadas com telecomunicações dentro duma rede, tanto celular como fixa.

A Gestão do Ciclo de vida é o processo pelo qual especialistas em telecomunicações experientes utilizam metodologias para desenvolver e entregar uma estratégia de telecomunicações com práticas recomendadas, políticas e procedimentos comprovados que suportam de forma eficiente as necessidades de negócios da empresa, ao mesmo tempo que fornecem um retorno sobre o investimento (ROI) da rede de telecomunicações.

 

Os primeiros 3 passos para começar a economizar são os seguintes:

1. Telecom Lifecycle Management

A Gestão do Ciclo de vida fornece muitas facetas duma estratégia de telecomunicações que afetam a linha de fundo com importantes custos e fatores de redução de custos. Vamos enfrentá-lo, às vezes, mesmo como CEO, Gerente de TI ou Gerente de Compras, você nem sempre “conhece” tudo o que acontece na rede, especialmente quando se trata de algo tão complexo como telecomunicações. Por exemplo, quem realmente entende a sua própria conta de telefone móvel, em comparação com uma conta de empresa que pode ser empacotada com serviços locais, de longa distância, dados, roaming, taxas de serviço e impostos e não é apenas uma única, a empresa pode receber centenas ou mesmo milhares de contas!

Quando se trata de telecomunicações, a Bergfone possui experiência e conhecimento para entender como as operadoras desenvolvem e instalam uma infraestrutura de rede, fornecem serviços, negoceiam taxas e cobram esses serviços em regiões geográficas.

 

2. Revisão de rede e serviços

Se está a desenvolver uma nova estratégia de telecomunicações que inclui serviços de voz, dados ou nuvem, ou se está a procurar validação em sua configuração atual, uma avaliação de rede completa é imperativa para entender os seus requisitos atuais e futuros.

 

3. Desenvolvimento estratégico

Uma estratégia corporativa de telecomunicações é transformadora para uma empresa e exige um plano claro e abrangente que considere os objetivos comerciais, bem como todos os componentes de TI, processos de negócios e estratégias de gestão necessários. Na Bergfone, a nossa equipe experiente utiliza metodologias comprovadas e baseadas no conhecimento de uma abordagem de gerenciamento do Ciclo de vida para identificar, habilitar, entregar e gerir a curva de adoção de uma estratégia de telecomunicações. Alguns itens a serem considerados ao desenvolver uma estratégia para a sua organização:

  • Assegurar a prontidão e a capacidade de resposta da rede. Utilize serviços de avaliação e benchmarking (é um processo altamente estratégico para as empresas. Ocorre por meio da coleta, análise de dados e da comparação de seu trabalho com o das empresas concorrentes. Esta avaliação permite comparar não apenas as suas práticas, mas também incorporar novos conceitos e ideias ao seu dia a dia) de rede estabelecidos para definir o estado “como está”.
  • Implementar uma estratégia de segurança abrangente. Aproveite as melhores práticas, ferramentas e metodologias para uma postura de segurança apropriada para a mobilidade.
  • Controle os custos de rede e suporte. Limite a redundância, faça gestão de custos de largura de banda através do design e arquitetura. Planeie os custos de suporte e manutenção em cada esquema de design.
  • Estabeleça governança corporativa para usuários móveis. Compreenda quem acede dados corporativos de vários dispositivos móveis. Projete políticas que possam ser ajustadas para futuras expansões e novas iniciativas.
  • Desenvolva estratégias de gestão escritas e efetivas para o ambiente móvel para identificar: Quem pode encomendar serviços? Deve ser centralizado, como as ordens são rastreadas desde o início, a instalação para a gestão de cobrança em curso; Quem está autorizado a fazer o que; Como as interrupções são geridas e rastreadas? Utilize as melhores ferramentas e serviços para controlar o custo de gestão; Automatize sempre que possível.
  • Elaborar e planear arquiteturas de rede com fio e sem fio para atender aos requisitos comerciais atuais e futuros. Compreenda o impacto que as novas tecnologias terão sobre a infraestrutura e o atual ambiente de trabalho. Inclui planos internacionais quando viaja; Uma política de pedidos de novos dispositivos e qual o nível de segurança dos dispositivos?